BONHOEFFER: o pastor, o mártir, o profeta, o espião.

Para mim, isto é o fim, mas também o inicio da vida!

No dia 09 de Abril comemerou-se o 65° aniversario da morte de Dietrich Bonhoeffer, a ocasião foi propícia para o lançamento da obra BONHOEFFER: o pastor, o mártir, o profeta, o espião – de Eric Metaxas. O livro, que é febre entre os teólogos e seminaristas da America do Norte, trata profundamente da biografia desse mártir cristão contemporâneo.   

Nesta fascinante obra da vida de Dietrich Bonhoeffer, Metaxas (autor do Best Seller - Amazing Grace) oferece uma análise abrangente de um dos períodos mais sombrios da historia, aliado a uma  maravilhosa exploração familiar, cultural e religiosa que formou um dos maiores teólogos contemporâneo do mundo. 

A voz narrativa apaixonante combina com a pesquisa meticulosa para descompactar a confluência de circunstâncias e personalidades que levou a Alemanha a partir da derrota da Primeira Guerra Mundial às atrocidades da Segunda Guerra Mundial. Abundante documentação de origem (sermões, cartas, entradas de diário, palestras, a declaração de Barman) traz à vida a personalidade e experiências que formam Bonhoeffer: seu alto nível intelectual, a família musical; professores teologicamente liberais, colegas pastores e  alunos; seu estudo intensivo, trabalho e viagem ao exterior. Traça o desenvolvimento da chamada de Bonhoeffer para ser como um profeta Jeremias no seu próprio tempo, e um avanço do entendimento de que a igreja foi chamada para “falar por aqueles que não podiam falar”. 

Metaxas detalha o papel de Bonhoeffer na resistência religiosa ao nazismo, e fornece um termo de confissão de fé que eventualmente envolvia o pastor luterano em um fracassado plano para assassinar Hitler. Perspicaz e esclarecedor, este volume dá uma poderosa contribuição para a biografia, história e teologia.


608 paginas
Editora: Thomas Nelson
 Edição 1° (20 de abril de 2010)
Idioma: Inglês
ISBN – 10: 1595551387
ISBN – 13: 978 – 1595551382