Traças e Baratas,boas vindas à PL 122

"O Projeto de Lei 122 será arquivado!"


Esta frase proferida pela própria relatora da PL 122, a senadora Marta Suplicy, sentenciou à morte o projeto durante um almoço no gabinete do senador Magno Malta (PR/ES). A relatora do Projeto de Lei 122/10 e a Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira pretendem elaborar um novo texto com vistas no combate ao preconceito no país.

Novo acordo foi feito entre a bancada Evangélica e a Senadora Marta Suplicy que dará lugar a uma nova proposta baseada nos pontos acordados. Segundo o deputado federal Gilmar Machado (PT/MG), o novo projeto repreenderá a violência a qualquer cidadão brasileiro e, ao mesmo tempo, respeitará a liberdade de expressão em cultos religiosos.

Além do Senador Magno Malta e a Senadora Marta Suplicy, também participaram da reunião o senador Walter Pinheiro (PT/BA), a deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), a deputada federal Lauriete Almeida (PSC/ES), e o deputado federal Gilmar Machado (PT/MG).

Para o senador Magno Malta a discussão não se trata de um debate entre evangélicos e homossexuais, mas um debate que deve envolver todos os segmentos da sociedade que desejam se manifestar sobre o assunto. Magno Malta disse que os pobres, deficientes, povos de várias raças, nômades, religiosos e até mesmo idosos sofrem preconceito, e que o importante é conscientizar a sociedade e criar leis para acabar com todo tipo de preconceito. Segundo ele, o projeto que criminaliza a homofobia, da ex-senadora Iara Bernardi, é eivado de inconstitucionalidade e vai contra a familia.  

Sem dúvida alguma, após tanta discussão sobre o assunto, a sociedade ganha e o país amadurece em questões sociais, reavaliando leis, recorrendo sempre à Constituição Federal e debatendo propostas, sem preconceitos nem privilegios a classes A ou B é que começaremos a colocar em prática o que propõe a nossa bandeira,  "ORDEM E PROGRESSO". 






Fonte/site: Deputado Gilmar Machado  




Antonio  Cruz