BENDITO COPO DE LEITE

LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE
DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁS.
Eclesiastes 11.1

Um  jovem pobre de nome Howard Kelly vendia bugigangas de porta em porta, para pagar sua escola. Certo dia ele achou-se sozinho e faminto e, ao vascular os bolsos, percebeu que só tinha uma simples moeda de dez centavos.

Decidiu então que, na próxima casa em vez de oferecer algo, pediria comida. No entanto, ao chegar na casa sentiu seus nervos reagirem ao ser atendido por uma linda jovem, e resolveu decidiu pedir  somente um copo de água. A jovem porém, notou que ele parecia faminto e lhe trouxe um grande copo de leite.  Ele tomou bem devagar e então lhe perguntou ”Quanto lhe devo?

Não me deves nada”, respondeu a moça. “minha mãe sempre me ensinou a jamais aceitar pagamento por atos de caridade”.

Quando Howard Kelly saiu, não somente se sentia mais forte fisicamente, como também sua fé em Deus e nos homens havia aumentado (ele que já estava disposto a desistir de tudo).

Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente enferma. Os médicos do local estavam confusos e não entendiam a razão de sua enfermidade. Finalmente a enviaram a uma cidade grande, onde chamaram especialistas para estudar e diagnosticar sua rara enfermidade. 

Chamaram o então doutor Howard Kelly para consultá-la. Quando ele viu o nome da cidade de onde veio a jovem, uma estranha luz lhe encheu os olhos. Ele subiu imediatamente, vestiu seu jaleco médico e foi consultá-la. 

Quando a viu, reconheceu de imediato;  voltou para sua sala e começou a pensar no que fazer para salvá-la. Desse dia em diante começou a observar mais atentamente cada detalhe do caso, e, depois de muita dedicação, ganhou a batalha em favor da vida dela.

Finalmente, o Dr. Kelly pediu  a fatura da jovem a administração do hospital e o total de gastos para aprovar . Revisou, escreveu algo na borda da fatura, depois enviou ao quarto da paciente que, temia abrir o envelope (pois sabia que levaria o resto de sua vida pra pagar aquele tratamento). Por fim o abriu, e algo escrito na borda da fatura lhe chamou a atenção, pois dizia:

“JÁ FOI PAGO COMPLETAMENTE A MUITOS ANOS ATRAS, 
COM UM COPO DE LEITE"
(assinado) DR. Howard Kelly.

Lágrimas de alegria banharam seu rosto e lavou seu coração, e, agradecida orou: “ Obrigado Deus porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações de seres humanos”.

********

E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, digo que de modo algum perderá seu galardão” .
 Mateus 10.42

********

Dê e dar-se-vos –á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente  vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.
Lucas  6.38  

********


Dr. Howard Kelly

P.S. O DR. Howard Kelly nasceu em Camden, Nova Jersey em fevereiro de 1858, e foi o último de quatro fundadores do Johns Hopkins, um dos hospitais de maior prestígio dos Estados Unidos.  Dr. Kelly faleceu em fevereiro de 1943 aos 85 anos de idade. Seu livro de cabeceira ao logo de toda sua vida foi um exemplar da Bíblia Sagrada que sua mãe lhe deu quando atingiu a maior idade.