PADRE CATÓLICO ROMANO SE CONVERTE NA ASSEMBLÉIA DE DEUS

A noticia da conversão do Pe. Católico Romano, Lourival Luis de Souza ao Evangelho pregado na Igreja Assembléia de Deus, causou espanto e grande alvoroço, e se tornou o assunto principal tanto nas esquinas quanto nos canais de noticias da cidade paraibana de Souza. O padre pediu afastamento de suas funções sacerdotais na manhã do sábado 01/05/10. O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles.

Lourival estava servindo em paróquias de Souza e Cajazeiras no estado da Paraíba. Já havia entregado a paróquia de Belém do Brejo do Cruz, onde havia ganhado dos fieis, uma viagem completa para a comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista onde, segundo informações,  foi muito  bem recebido, e onde teria também participado de programas na emissora católica. No retorno ao sertão da Paraíba, começou a pregar incisivamente contra a idolatria, sublinhando que as pessoas se apegassem mais a Cristo, que é a fonte de tudo.    

O Pe Lourival foi ordenado ao sacerdócio católico no dia 18/06/2000, e exercia o oficio por quase dez anos. Ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.

Na quarta-feira, dia 28/abril/2010, o ex-padre compareceu à Igreja Católica do Núcleo II, onde ele celebrava missas, para se despedir das pessoas e dizer em público que não mais celebraria missas, nem seria mais sacerdote, pois estaria assumindo Jesus como único salvador e governador de sua vida.

Nessa mesma data,  às 19 horas, ao iniciar a missa, com a igreja lotada, ele pediu aos fieis que abrissem a Bíblia em I Timóteo 2.5, onde diz que “há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” e disse: “Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens – Jesus Cristo, e a partir de hoje eu tomei a decisão de não mais ser católico e nem sacerdote e a partir de hoje eu sou evangélico da Igreja Assembléia de Deus“.

As pessoas escandalizadas não acreditavam no que ouviam, uns choravam, outros diziam que o padre estava louco/doido, outros choravam… os parentes, pais e irmãos e irmãs tomaram um choque muito grande e estão chateados e escandalizados. Sua sobrinha disse decepcionada, e que não o perdoaria por essa atitude.

O Pastor Alexandre Duarte da Costa com todos os membros da  Assembléia de Deus em Sousa/PB,  acolheu muito bem o irmão Lourival,  e está prestando toda a assistência necessária ao novo irmão na fé. 

Em entrevista à Rádio Oeste de Cajazeiras (PB), o jornalista Petson Santos lhe questionou sobre a possibilidade de repensar a decisão tomada, e ouviu a incisiva resposta do ex-padre:  “Não tem condição de eu voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você, 90% das pessoas  estão na igreja, porque gostam deste negócio de imagem e de procissão. A gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam o que está na palavra, este foi um dos grandes motivos da minha saída”.