Pr. SILAS MALAFAIA dá adeus à CGADB


Foi no programa Vitória em Cristo de hoje (15/05/2010) que o pastor Silas Malafaia anunciou seu rompimento com a Convenção Geral das Assembléias de Deus. 

O pastor, que se tornou conhecido pela forma incisiva e direta com que denunciava falsos ensinos no meio dos cristãos, e que por algum tempo foi o maior opositor da chamada “teologia da prosperidade”; resolveu propagar a doutrina que ele tanto refutou. Os defensores da teologia da prosperidade eram chamados pelo pastor Silas de “estelionatários da fé”, no entanto o próprio pastor  Silas Malafaia aderiu à essa falsa doutrina, e fez parcerias com autoridades no “assunto” como os pastores norte americanos Morris Cerullo e Myke Murdock.

A CGADB que sempre teve como teor de sua mensagem a salvação de almas, o novo nascimento, batismo com o Espírito Santo, a santidade, e o arrebatamento da igreja. Já vinha sentindo a mudança radical no conteúdo apresentado pelo Pastor Silas Malafaia.

Ultimamente o pastor Silas tem sido o foco dos holofotes, principalmente na blogosfera cristã, composta de muitos de seus antigos admiradores, e porque não dizer (discípulos), que felizmente aprenderam bem do pastor Silas na época em que usava bigodes e pregava o genuíno evangelho da salvação.

Hoje em seu programa Vitória em Cristo, o pastor Silas anunciou o seu desligamento da CGADB, e Informou também a sua renúncia ao cargo de Vice-Presidente daquela entidade. Em seu pronunciamento, o pastor Silas deixou claro que, a igreja sob sua liderança continuará levando o nome Assembléia de Deus, onde pretende preservar as doutrinas da denominação.  Lembrou  que existe diversas igrejas AD no Brasil sem pertencer a convenção alguma, esse será o seu caso.

Aproveitou para agradecer aos quase 6 mil pastores que o elegeram para o cargo de Vice Presidente (cargo que ocupava até então).

Esta noticia certamente entristece a comunidade cristã/evangélica, uma vez que, por essa atitude, o pastor Silas esta deixando claro sua intenção de não abandonar a falsa doutrina que agora propaga.   


De fato, grande fonte de lucro é a piedade com contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. 1° Timoteo 6:6,7



">

">

FONTE:  Programa Vitória em Cristo de 15/05/2010


LEIA MAIS - 1, 2, 3