Prosperidade TEOLÓGICA versus TEOLOGIA da Prosperidade


A igreja Evangélica brasileira vem sofrendo o que poderiamos chamar "crise de identidade". A mensagem de salvação pelo sacrifício de Cristo, tem sido substituída por inovações, maneirismos e cosmovisões alheias às Sagradas Escrituras. 


A pouco tempo atrás, um dos pontos fortes do povo evangélico era a frequente leitura da Biblia. As escrituras eram regra de fé e prática em todas as igrejas evangélicas de tradição. 

Hoje, apesar do ultimo censo, que aponta o protestantismo como o segundo maior movimento religioso da nação, e das conquistas  da midia como ferramenta de evangelização no rádio, TV, revistas e internet, o que parece é que o real interesse pela leitura devocional da Palavra começou a minguar rápida e assustadoramente, inclusive entre os que atuam ou que aspiram o episcopado. 


Segundo uma pesquisa feita pelo editor e jornalista da ABBA PRESS e da Sociedade Biblica Ibero-Americana OSWALDO PAIÃO,  cerca de 50,68% dos pastores nunca leram a Biblia Sagrada por inteiro pelo menos uma vez.

Foge a essa regra o Pastor Silas Malafaia; reconhecido no Brasil por seu caráter firme e sua forma de denunciar biblicamente os movimentos contraditórios, falsos ensinos e os aproveitadores da fé cristã no seio da igreja evangélica brasileira. 


No entanto, não é dificil notar a rápida mudança de discurso adotada pelo próprio pastor Silas Malafaia em seu programa televisivo. Movimentos como o G12 e a Teologia da Prosperidade que ele procurou combater de forma incisiva, chegando a chamar de diabólico e até mesmo de "estelionatários da fé", hoje são por ele defendidos e propagados com a mesma ênfase de outrora. 


A grande pergunta é: A verdade defendida pelo pastor Silas Malafaia  antes , simplesmente deixou de ser verdade alguns anos depois? Ou  sua verdade foi capaz de acomodar-se ao modelo próprio dos "estelionatários da fé" denunciados por ele  em outros tempos ? 


Seja como for, muitos lideres e pastores até mesmo dentro da própria CGADB discordam dessa nova postura adotada por um dos grandes nomes da pregação de nossa era. 

Para o primeiro programa/debate promovido pelo site O GALILEO, foi convidado o pastor Carlos Roberto da Silva, (vice presidente da COMADESP e membro do conselho de doutrina da CGADB); O pastor e conferencista das Assembléia de Deus, Marcelo de Oliveira; e o pastor José Barbosa, também da Assembléia de Deus. Como Moderador foi convidado Danilo Fernandes moderador e autor do blog Genizah

Segue abaixo videos do 1° debate sobre a Campanha das sementes de mil reais de Mike Murdock e Silas Malafaia.    



VIDEO 1
 ">


VIDEO 2


VIDEO 3


VIDEO 4


VIDEO 5
">

VIDEO 6

">



FONTE: