ORKUT - o deus que revela!

Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres
 segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; 
se se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.
2° Timóteo 4:3,4


Um dos maiores sinais do final dos tempos, não são as catástrofes e os conflitos que são noticiados no dia a dia; Mas, o crescente e tolerável charlatanismo sob a capa da piedade na igreja hodierna. O apostolo Paulo ao escrever a Timóteo o exorta a pregar a palavra (genuíno evangelho da graça), porque chegariam  tempos em que os chamados cristãos não suportariam mais a sã doutrina bíblica, pelo contrario, se cercariam de mestres segundo seus desejos.

Esse tempo não vai chegar, já estamos vivendo essa era. A era em que há distorção da palavra para satisfazer os desejos hipócritas do ser humano. Apesar de ainda haver muitos cristãos piedosos, infelizmente, a maioria são também cristãos preguiçosos. O desejo pela leitura e o estudo sadio da palavra de Deus caiu em desuso. O jornalista e editor da Abba Press & Sociedade Biblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, liderou uma pesquisa no inicio desse ano que revelou que se suspeitava,  50,68% dos pastores e lideres nunca leram a bíblia toda.

A falta de cultura bíblica, aliada a ociosidade de supostos ministros, e o desejo de ver os assentos de suas denominações ocupados, resulta num verdadeiro adultério eclesiástico.  Jesus se utilizou de um recurso literário comum de sua época para falar sobre os falsos mestres, a quem ele chama de MERCENÁRIOS, pois estes não reconhecem o valor das ovelhas, tampouco estão dispostos a lutar por elas, por isso fogem, deixando as ovelhas a mercê dos ladrões e salteadores (Jo.10.12) .  

Hoje, infelizmente, ministério se tornou uma espécie de MARKETING MULTINÍVEL, que rende dividendos aos inscritos na rede, aos que batem o sino, a meta, se tornam supervisores, diretores, e até mesmo donos da empresa, reconhecidos como verdadeiras estrelas, exemplos a ser seguido, não importando o que se faça pra estar no topo.  Os fins justificam os meios. Deve-se fortalecer a rede, e fazer crescer a pirâmide.

Mardita iNgreja do século XXI.

Os mercenários já não fogem mais,  pois já fizeram aliança com o lobo e com o ladrão, e as pobres das ovelhas; mal aprendem a caminhar e já lhes tosquiam a lã.  

O grande problema está na exacerbação do misticismo dentro das igrejas. A era do mistério, do ré-té-té e dos relampejos; a era em que se proíbe pensar, era em que julgar profecias é carimbar o passaporte para o inferno. A era dos pregadores pré-fabricados, reveladores, e sem ética.  Incentiva-se muito a busca pelo dom da profecia e da revelação, como também a utilização desses dons sem a manifestação deles. 

Se as igrejas ditas pentecostais e neopentecostais se ocupassem um pouco mais da palavra, e buscassem o dom do discernimento de espíritos, os cultos seriam o que deveriam ser “momentos de louvor e adoração a Deus”, e não palcos de manifestação teatral de muitos ministros que se utilizam de meios diversos para manipular a mente dos incautos.

Uma das técnicas utilizadas por esses reveladores é aplicada por um ilusionista que se denomina pregador, e que tem fama nacional e, até internacional dentro das igrejas do BRASIL e INGLATERRA devida sua habilidade na utilização do acúmulo de informações do cyberspaco. Em algumas reuniões, ele fez o povo sapatear e ir ao delírio por causa das “revelações”. O problema, é que as revelações não vinham diretamente de Deus, como alegava, mas de  informações colhidas no site de relacionamento ORKUT.  Uma verdadeira blasfêmia.  

Assista o vídeo


fonte: video do canal cristão GENIZAH