Adeus ao celibato!

Ele trocou a batina pelo terno, o catecismo pela bíblia evangélica, 
e agora, troca o voto de celibato pela vida conjugal. 



Não demorou muito para o ex-padre Lourival Luiz de Souza descobrir que não há mais necessidade de manter o voto do celibato feito no início de sua carreira sacerdotal na igreja Católica Romana. Lourival deixou as funções sacerdotais católicas oficialmente no dia 01 de Maio desse ano, para servir a Cristo na igreja Assembléia de Deus da cidade de Souza, no estado da Paraíba.  O testemunho da conversão de Lourival foi tema dos noticiários locais em seus diversos meios, sendo também tema de um artigo aqui no METANÓIA.

Lourival deixou a batina e a gola romana, e passou a usar terno e gravata; trocou o catecismo pela Bíblia e o voto de celibato pela união conjugal.  No último dia 30, foi oficializado o seu noivado na igreja Assembléia de Deus  da cidade de Belém do Brejo do Cruz, cidade de sua noiva, a ex. feira Maria de Fátima.

Maria de Fátima foi para o convento na cidade de Uiraúna – PB em 2001. Depois de consagrada freira foi enviada para missões nas cidades de Barro, no estado do Ceará, Luiz Gomes – RN e por fim transferida para Icó – CE. Maria de Fátima sentiu o desejo de mudança ao conversar com um obreiro evangélico no ano de 2008. Ao regressar para sua cidade Belém do Brejo do Cruz em Junho de 2009, se converteu na assembléia de Deus da cidade.    

Ao dar adeus ao voto do celibato, o ex-padre Lourival, está definitivamente cortando os últimos possíveis vínculos com a doutrina católica da qual fazia parte.

***************

Então o homem disse: "Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. ela será chamada de 'mulher' porque Deus a tirou do homem." 
Gênesis 2: 23,24
fonte: Diário do Sertão
Lei mais no site Um Tempo