Que vergonha! Que vergonha de novo!

Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
I Timóteo 6.9

Por essa eu confesso que não esperava. Jamais imaginei ver alguma igreja que leva o nome Assembléia de Deus vendendo benção, curas entre outras coisas. O Senhor Jesus Cristo disse:Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai - Mateus 10.8, mas hoje tive a infelicidade de ver que muitos pastores assembleianos perderam o foco, e enveredaram pelo caminho da ganância e da exploração da fé alheia. Atualmente, em boa parte dos púlpitos assembleianos, já não se prega mais sobre fundamentos da fé, salvação pela graça, santidade, e sobre o batismo com Espirito Santo que sempre foi o diferencial da pregação assembleiana. 

Tive a graça divina de crescer nas Assembléias de Deus quando ainda pregava sobre tais verdades, combatia heresias, enviava missionários e fazia cruzadas com vistas na conversão de almas. Hoje porém, fiquei extremamente envergonhado ao ver o vídeo abaixo, onde um site das Assembléias de Deus vende óleo que pode ser adquirido baratinho na farmácia ou na casa de essências de forma realmente absurda, Oops! ia me esquecendo, esse óleo tem algo mais, tem oração, talvez jejum,  algumas línguas estranhas e decretos. Para receber o óleo benzido basta depositar na conta da igreja a bagatela de 300.00 Reais,(tenha santa paciência!). 

Além do óleo benzido pelos ungidões jejuadores, tem ainda o pão da Santa Ceia que pode ser enviado pelo correio; HUMPF! é nisso que dá uma interpretação bíblica forçada, uma faculdade teológica no estilo "Teologia em cartela" (tipo comprimido), tomou a cartelinha, virou teólogo, não precisa estudar, fazer atividades ou pesquisas na área, basta adquirir as disciplinas, chutar algumas respostas no questionário objetivo de múltipla escolha e pronto, mais um "abaixarel em teologia". 

O tal Kit Comunhão garante cura, tratamento de pele e formação teológica, mas comunhão mesmo, só deve  acontecer entre os elaboradores de mais essa  pilantragem sob a capa da piedade. O pior é que tem muita gente que ainda cai em conto do vigário. 

E sobre a Santa Ceia? 

Qual seria o objetivo da Santa Ceia instituída por Cristo e ensinada Pelo apóstolo Paulo? O objetivo desse memorial sagrado seria apenas comer pão e beber vinho depois de orado? Claro que não! A santa Ceia é um convite a ativar o pensamento, o cristão deve refletir no seu significado, saber porque celebra. Mas além disso, a Santa Ceia é um símbolo do corpo, representa a comunhão do corpo. É muito mais do que comer pão orado por algum bispo, pastor ou sacerdote. A Igreja do Senhor representa o corpo (místico) de Cristo, quando a Ceia é celebrada é necessário que haja comunhão entre os membros do corpo, caso contrario, não passa de um simples pão e uma tacinha de vinho que não representará nada de especial no campo espiritual, a´te ai encontraram uma forma de lucro. 

Crentaiada, abre o olho, tem charlatão na jogada. Não existe ninguém com unção especial para enviar o pão da Ceia pelo correio, se alguem comprar estará com certeza alimentando a picaretagem no meio evangélico. 

A ceia deve ser realizada em koinonia. Esse lance de enviar pão e vinho orado pelo correio é pratica de vigarista querendo aplicar golpe em otário.    


Precisamos dar um basta nessa PICARETAGEM eclesiástica.