Poder da sugestão sob a capa da Unção

Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, 
porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora. 
I João 4.1

A cada dia que passa a Igreja evangélica brasileira se afasta mais dos fundamentos bíblicos. A geração gospel, o surgimento dos ungidões, os pregadores blindados, as técnicas de manipulação da mente e o poder da sugestão são as ferramentas mais usadas na igreja hodierna. 

O desprezo pelo estudo sadio da palavra de Deus está gerando crentes místicos, cheios de superstição e medo, o que deveria ser para a libertação está aprisionando, o devocional diário está sendo substituído pelo estudo mercantilista (quando se lê a bíblia apenas para pregar e gravar CD e DVD).

O fato mais repugnante em toda essa atuação circense, é o uso de crianças inocentes que são mal instruídas e incentivadas a fazer coisas para levar um montão de crentes sugestionados a reações excêntricas. Depois da menina Alani de 5 anos, chamada de missionária em diversos vídeos no youtube devido os supostos “milagres” realizados ao simples toque da criança, agora é a vez de uma criança ainda menor ser explorada na sua inocência  por um suposto pregador que sugestiona curas e transferência de “unção” à criança indefesa, levando crentes analfabíblicos ao êxtase no momento da reunião.

O Ministério Público e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), deveriam inibir esse tipo de exploração infantil em reuniões religiosas de qualquer espécie .  Como evangélico, sinto-me envergonhado desse tipo de apelação que só cresce diariamente na igreja, e sinto repugnância, asco e desprezo pelos “ministros” que se unitizam desses métodos para aumentar seus dividendos.

Percebo que a maior motivação de boa parte dos ministros do evangelho nesses últimos dias, é apenas ocupar os assentos de sua denominação, não se importando com conteúdo. A busca desenfreada por PODER, UNÇÃO, FOGO tem feito muitos sacerdotes oferecer fogo estranho no altar do Senhor. Não podemos esquecer jamais que, o mesmo apóstolo que incentiva o cristão a buscar a manifestação do dom da profecia, da interpretação de linguas e dos dons de curar, também orienta a buscar dons de Palavra da Sabedoria, Palavra da Ciência e Discernimento de espíritos I Corintios 12: 1-31

Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados. Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Mateus 24: 22-25

Pergunto com tristeza, ONDE VAMOS PARAR IGREJA?    



Antonio Cruz